Cidadeverde.com

Uruçuí terá unidade de tratamento para dependentes químicos

Imprimir

Nesta terça-feira (09/05) o presidente da Associação Casa do Oleiro, Pr. José Gouveia de Oliveira  realizou uma série de visitas as  autoridades  da cidade de Uruçui. As visitas serviram  para a apresentação formal das atividades da instituição que serão desenvovidas no município,  bem como informar   que a partir de agora Uruçuí, pode contar com um local para acolhimento e  tratamento de integrantes da comunidade  afligidos pela dependência química. 

 O pastor José Gouveia de Oliveira  esteve reunido com o prefeito de Uruçuí Dr. Wagner Pires Coelho, com o Juiz  Rodrigo Tolentino, com o  promotor  Gerson Pereira, o delegado  Bruno de Carvalho, com a vereadora  Tânia Fianco(PSDB), com o secretário de Infraestrutura Ribamar Mateus,  além da  produtora rural Marivani Loss. 

Ao término das visitas  ficou consolidado a apresentação das intenções da Casa do Oleiro, quanto as atividades a serem desenvolvidas em  Uruçui, e que as ações desenvolvidas pelo órgão na cidade  tem o comprometimento  de levar seriedade na visão de recuperação, excelência no trato e respeito ao ser humano, boa interatividade  e os mecanismos de rede, para proporcionar uma Uruçui melhor com mais qualidade e opção de tratamento para dependentes químicos.

A comunidade terapeutica  Casa do Oleiro  tem 08 anos de existência, é uma instituição sem fins lucrativos, e  atende atualmente mais de duzentas pessoas entre homens, mulheres,  crianças e até mães nutrizes do Piauí e vários outros Estados. As atividades da casa  em Uruçuí terão inicio no final de maio, e serão disponibilizadas 30 vagas para homens na sede do município, mais disposição de acolhimento de adolescentes e mulheres em Teresina.

Para a vereadora de Uruçuí Tânia Fianco, a presença da Casa do Oleiro não é importante apenas para Uruçuí, mas também para outros 10 municípios da região, que não dispõem do serviço de tratamento para dependentes químicos. Segundo a vereadora muitos jovens da região sofrem com o problema das drogas, alcóol e prostituição.

O prefeito de Uruçuí Wagner Coelho, avalia a chegada da Casa do Oleiro em Uruçuí como extremamente  interessante, e que a cidade junto a outras ações de conscientização de combate as drogas necessita de instituições como essa.

 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais