Cidadeverde.com

Técnicos do Banco Mundial visitam obras do Lagoas do Norte

Imprimir

Técnicos do Banco Mundial e da Prefeitura de Teresina visitaram as obras que estão em andamento da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. Acompanhados de representantes do Comitê Lagoas do Norte, eles também estiveram nos locais que serão beneficiados pelo programa.
 
O primeiro local a ser visitado foi o Canal do Matadouro, que será construído entre as ruas São Félix e Antônio Pedro. A licitação da intervenção está em fase final e as obras devem ser iniciadas neste semestre. As lagoas da Piçarreira e do Mazerine, que serão revitalizadas na segunda etapa do Programa Lagoas do Norte, também estiveram no roteiro.
 
“As intervenções do Canal do Matadouro completam a macrodrenagem da primeira etapa do Programa. O canal fará o controle das enchentes, levando a água com mais facilidade para a lagoa dos Oleiros e, em seguida, para o rio”, explica o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta, que acompanhou a visita.
 
Os técnicos do Banco Mundial e da Prefeitura visitaram também as obras que estão em andamento: Casa de Tijolo Ecológico, a Praça dos Orixás, o Parque Encontro dos Rios e o local onde está sendo construído do Parque do Mocambinho. Eles visitaram ainda o Mercado do São Joaquim, a Estação de Bombeamento da Boa Esperança e o Parque Lagoas do Norte, intervenções realizadas na primeira etapa do programa.
 
“As intervenções da primeira etapa foram testadas no período de chuva e mostraram que estão dando resultado já que, nas áreas beneficiadas, não houve problema de alagamento. O que foi feito está gerando resultados, o que mostra o desempenho do projeto”, afirmou a especialista do Banco Mundial, Juliana Garrido.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais