Cidadeverde.com

Garota de 17 anos é flagrada com 20 kg de maconha em ônibus

Imprimir

Foto: Polícia Civil

Uma garota de 17 anos foi flagrada transportando 20 quilos de drogas em um ônibus interestadual regular que fazia linha entre as cidades de Fortaleza-CE e São Luís-MA. O flagrante ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), no município de Parnaíba, litoral piauiense. 

"Recebemos a informação desse carregamento pela polícia do Ceará e há três dias estávamos fazendo o monitoramento dos ônibus que chegavam e saíam do litoral do Piauí. O destino final do entorcepecente seria Parnaíba e essa jovem agora está à disposição da Justiça", disse o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). 

O delegado explica que a adolescente é considerada 'mula do tráfico', expressão que se refere à pessoa que, conscientemente ou não, faz o transporte de entorpecentes. Como pagamento, a jovem revelou que receberia R$ 2 mil. 

A maconha estava embalada em tabletes e guardados em uma mochila que era levada no bagageiro do ônibus. Para disfarçar o cheiro da droga era usado pó de café. 

A menor de idade foi autuada e responderá ao ato infracional correspondente ao crime de tráfico de drogas. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais