Cidadeverde.com

Cinco brasileiros definem suas situações na Taça Libertadores

Imprimir

A Libertadores da América entra na sua última semana de fase de grupos. Cinco times brasileiros vão entrar em campo buscando garantir classificação e liderança em suas chaves.

No Grupo 1 o Botafogo, que já está classificado, vai em busca da primeira colocação diante do Estudiantes, na Argentina. Atualmente, os cariocas estão empatados em 10 pontos com o Barcelona do Equador. 

Para assumir a liderança, o time de Jair Ventura precisa de um resultado melhor do que os adversários na última rodada. Com o mesmo número de pontos e o mesmo saldo, as equipes vão depender do que fizerem em seus jogos para definirem o líder.

No Grupo 2, o Santos também está classificado e vai em busca da primeira posição. Na terça-feira, o time de Dorival Júnior recebe o lanterna Sporting Cristal e garante o topo com uma vitória. The Strongest e Santa Fe jogam na Colômbia em busca da segunda vaga.

O Grupo 5 tem o Palmeiras líder, mas ainda sem a classificação matemática. Para obter isto, o time precisa de pelo menos um empate contra o Tucumán, no Allianz Parque, ou uma derrota do Jorge Wilstermann contra o Peñarol, no Uruguai. Pensando no primeiro lugar, os palmeirenses precisam de um resultado melhor do que os bolivianos na rodada.

A Chapecoense tinha uma situação complicada no Grupo 7 até a última rodada, mas a vitória por 2 a 1 na Argentina, contra o Lanús, mudou o panorama. Ainda que entre na rodada em 3º, a Chape encara o lanterna Zulia, em Santa Catarina, e depende apenas de  uma vitória para classificar. 

Um empate será o bastante, caso o Nacional vença o Lanús no Uruguai. A primeira posição só virá em caso de vitória combinada com um empate no outro jogo.

Já o Grêmio tem situação tranquila no Grupo 8. O Tricolor recebe o lanterna Zamora, na Arena e se classifica com um empate. A primeira colocação está praticamente garantida em caso de vitória. O Guarani precisaria vencer o seu jogo e ainda tirar três gols de saldo.

Atlético-PR e Atlético-MG já estão classificados. Os paranaenses passaram em segundo lugar no Grupo 4 e os mineiros no primeiro lugar do Grupo 6. O Flamengo está eliminado da Libertadores.

A agenda brasileira na Libertadores:

Terça - 19h30 - Chapecoense x Zulia 
Terça - 21h45 - Santos x Sporting Cristal
Quarta - 21h45 - Palmeiras x Tucuman
Quinta - 21h45 - Grêmio x Zamora
Quinta - 21h45 - Estudiantes x Grêmio


Fonte: Zero Hora

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais