Cidadeverde.com

Grêmio goleia Zamora-VEN e avança como líder do grupo

Imprimir

Uma noite tranquila para o Grêmio, que poderia ter até terminado com a melhor campanha geral da fase de grupos da Copa Libertadores, não fossem as inúmeras chances desperdiçadas.

Contra o Zamora-VEN, que encerrou a segunda participação no torneio continental sem somar um ponto sequer, o Grêmio goleou por 4 a 0, confirmou a liderança do grupo 8, e ficou a três gols de ser o líder geral, mas acabou como o dono da terceira melhor campanha da fase, atrás de Atlético-MG e Lanús.

A segunda colocação da chave ficou com o Guaraní-PAR, que segurou o Deportes Iquique-CHI no 0 a 0 e confirmou a classificação, mandando os chilenos para a Copa Sul-Americana.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por meio de sorteio, mas o Grêmio já sabe que poderá fazer o jogo decisivo contando com o apoio de sua torcida.

Se o Grêmio precisava de uma goleada, o Zamora parecia o adversário perfeito. Desde os primeiros minutos o time gaúcho foi para cima e dava clara impressão de que um placar histórico era possível.

Antes dos 20 minutos Salazar já havia feito três belas defesas e, aos 21, quando o goleiro não foi, a cobrança de falta de Luan parou na trave. Mas a espera do gol demoraria apenas mais um minuto.

Pela esquerda do ataque, Pedro Rocha aplicou um elástico no marcador, foi para a linha de fundo e cruzou na medida para Luan abrir o placar na Arena Grêmio.

Aos 25, mais um. De primeira, Pedro Rocha encontrou Gastón Fernández. O argentino foi para a linha de fundo e mandou para a área. Desta vez quem apareceu foi Lucas Barrios que, dentro da área, mandou para a rede.

O Grêmio não deu tempo para o Zamora respirar e, três minutos depois do 2 a 0, Cortez recebeu pela esquerda, invadiu aárea e foi derrubado por Filiipetto. Pênalti que, aos 29, Luan converteu para fechar o placar da primeira etapa. 

Faltavam quatro gols para o Grêmio conseguir terminar a primeira fase com a melhor campanha da Libertadores. Era óbvio que a equipe queria garantir a vantagem de sempre poder decidir em casa, mas não foi possível manter o ritmo..

Aos 18, Gastón Fernández recebeu de Kannemann e deu lindo passe para Pedro Rocha. Dentro da área, ele driblou o goleiro e mandou para a rede fazendo o quarto gol gremista na noite.

A busca pelos gols acabou esbarrando em muitos erros individuais da equipe gremista. Aos 38, Luan teve a chance de marcar o quinto e tornar-se o maior artilheiro da Arena, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por Salazar.

No minuto seguinte foi a vez de Pedro Rocha perder o gol que faria o Grêmio ultrapassar o Lanús, ficando cara a cara com o goleiro e tentando por cobertura, para fácil defesa de Salazar.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais