Cidadeverde.com

Escola de Piripiri está na final da Gincana 250 Anos

Imprimir
A Unidade Escolar José Narciso da Rocha Filho, de Piripiri conquistou neste sábado a vitória e uma vaga na final da Gincana 250 anos - Eu conheço essa História.  A escola não participou das eliminatórias porque  já possui no seu currículo o  título de 2ª colocada no Enem. 
 

 
 A disputa foi muito acirrada entre as três cidades, Teresina, Fronteiras e Piripiri. As equipes mantiveram o empate durante todas as rodadas de perguntas da competição e o placar terminou em 100x80x80. Os alunos foram premiados com 5 câmaras digitais e a escola recebeu um computador completo.
 
 
 
A torcida de Piripiri foi até a porta da TV Cidade Verde esperar os amigos e parabenizar as equipes adversárias com muita animação. As equipes de Teresina e Fronteiras saíram com uma salva de palmas dos alunos que faziam a torcida da José Narciso. 
 

Bartira Bezerra, 17 anos, integrante do Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Moraes, de Fronteiras, descreveu a competição como uma disputada bastante difícil. "A disputa foi acirrada e teve muitas pegadinhas, mas valeu a pena participar, aprendemos muito".
 

 
Aldenora Dia, 19 anos, aluna da Unidade Escolar João Clímaco D´Almeida , de Teresina disse que a equipe escorregou na interpretação. "A única pergunta que erramos foi muito complexa. Faltou atenção e interpretação na hora de responder".
 

 
A aluna Francisca Beatriz, 16 anos, competidora pela Unidade Escolar José Narciso da Rocha Filho, de Piripiri atribuiu a Deus e a sorte a conquista da vitória. "Fomos muito esforçados. Estudamos bastante. A sorte hoje estava do nosso lado. Agradeço a Deus".
 

 
A escola de Piripiri enfrentará a escola de Cocal dos Alves, dia 18 de outubro (véspera do dia do Piauí), na final da Gincana 250 Anos - Eu conheço essa História. Participam da gincana, as dez escolas com melhor desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As perguntas da gincana foram elaboradas pela Secretaria Estadual de Educação.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: