Cidadeverde.com

Suplicy diz que renúncia de Michel Temer pacificaria o país

Imprimir

Atualizada às 14h03

Em Teresina nesta sexta-feira (2) para participar  do Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral (Concipol), o ex-senador Eduardo Suplicy e vereador de São Paulo pelo PT, Eduardo Suplicy, defendeu a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB). Segundo ele, essa seria uma saída para pacificar o país.

"Eu faço uma recomendação aqui a Michel Temer: ele percebendo como é que está o sentimento da maioria dos brasileiros, ele poderia até antes de haver esse julgamento, simplesmente renunciar ao seu mandato, aí haveria eleições livres e diretas e dessa maneira contribuiria para pacificar a nação", afirmou.

O julgamento a que Suplicy se refere é o que será retomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 6 de junho, a partir das 19h. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 194358 pede a cassação da chapa presidencial Dilma Rousseff e Michel Temer, reeleita em 2014, por suposto abuso de poder político e econômico. 

PT de volta ao poder

O ex-senador acredita na volta do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República. Sobre a imagem 'arranhada' do PT, o gestor destacou o legado como os projetos sociais e disse que o momento é de reflexão. "O Partido dos Trabalhadores tem um enorme legado das coisas positivas. Os erros estão sendo objetos da reflexão e tenho a convicção de que o PT irá avançar com passos muito importantes para voltar outra vez à Presidência da República e a governos estaduais", disse Suplicy.

O vereador paulista acrescenta que o PT tem a oportunidade de aperfeiçoar projetos constituídos ao longo dos anos. 

"No campo das medidas sociais, por exemplo, nós tínhamos o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Auxílio Gás e no Piauí, o cartão alimentação (Fome Zero). Em 2013, tivemos a unificação e racionalização destes programas no que vem a ser hoje o Bolsa Família e beneficia 14 milhões de famílias, quase 1/4 dos 216 milhões de brasileiros. Mas queremos aperfeiçoar melhor esse programa para atingirmos a renda básica de cidadania", disse o gestor.

Foto: Divulgação

O petista- que foi o vereador mais votado em São Paulo nas eleições de 2016- está em Teresina para ministrar palestra na manhã desta sexta-feira (02) sobre a 'Construção de um Brasil justo e civilizado: Quais instrumentos de política econômica que possa elevar o grau de Justiça na sociedade'. 

"Aumentamos o grau de Justiça quando foi abolida a escravidão, quando provemos boas oportunidades de Educação e Saúde para as pessoas do campo e de todos os bairros da cidade, quando estimularmos o microcrédito, formas cooperativas de produção e aperfeiçoamos o sistema de transferência de renda na direção de conseguirmos instituir a renda básica de cidadania, ou seja o direito de todos (sem distinção de raça, cor, condição civil/ socioeconômica, idade) de participar da riqueza comum da nação", destacou Eduardo Suplicy que, no cenário nacional, defende de eleições livres e diretas para a Presidência da República como um dos meios para se enfrentar a crise política do país. 

Graciane Sousa e Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais