Cidadeverde.com

Eleição terá aeronave e 4.500 homens da Polícia e Exército

Imprimir
Em reunião no Palácio de Karnak, sobre o plano de segurança nas eleições, o governador Wellington Dias, colocou à disposição da Polícia Militar a aeronave do governo, caso seja necessário no dia eleição, transferir policiamento de Teresina para o interior do Piauí. A informação foi dada pelo comandante geral da PM, Coronel Francisco Prado.
 

Neste pleito do dia 05 de outubro, serão deslocados da capital dois mil policiais militares e mais 500 do Exército, além de dois mil policiais que já trabalham no interior, que serão remanejados para outros municípios.

A partir de amanhã(01), militares começam a viajar para as cidades mais distantes. As diárias já foram autorizadas pelo governador. Além de 1.800 Praças e 223 Oficiais da PM que farão a segurança dos locais de votação, foram deslocados 61 Oficiais para a função de delegados especiais. Outros policiais superiores também foram nomeados para fazerem a segurança dos juízes e promotores das Comarcas.

Pela Polícia Civil, 30 equipes serão encaminhadas ao interior. A Polícia Federal estará em dez cidades pólo, também atuando para coibir qualquer tipo de crime eleitoral. As tropas do Exército foram autorizadas para 130 municípios.

De acordo com Promotor Regional Eleitoral, Marco Túlio Caminha, onde tiver uma urna eletrônica, um juiz e um promotor haverá um policial para garantir a segurança dos eleitores e combater a compra de votos e a boca de urna.

 
Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: