Cidadeverde.com

Dono salva cachorro da boca de tubarão em ataque nos EUA

Imprimir
Para sorte de muitos cachorros, o homem é o melhor amigo do cão. Este é o caso do carpinteiro Greg LeNoir, 53, e do rat terrier Jake, 2, que moram em Islamorada, no arquipélago de Florida Keys, sudeste dos Estados Unidos.
 

Na última sexta-feira (26), o carpinteiro levou seu cachorro para nadar perto de uma marina. De repente, um tubarão de aproximadamente um metro e meio apareceu e abocanhou o cão.

Segundo LeNoir, o corpo de Jake (que pesa 6 kg) ficou quase inteiro dentro da boca do peixe. O carpinteiro gritou e, desesperado, mergulhou na direção do tubarão.

"Fechei meus punhos e nadei com toda a minha força", disse LeNoir ao jornal "Miami Herald". "Soquei o tubarão no pescoço. Foi como bater em concreto." Após vários golpes, o animal soltou Jake.

Os dois nadaram até a praia. O cão --que é considerado um ótimo nadador-- ficou ferido, mas se recupera bem.

Heróis

Outros casos de salvamento chamaram a atenção recentemente. Mas foram os animais que protagonizaram as cenas de heroísmo.

Duas histórias aconteceram nos Estados Unidos. Em Scottsdale (Arizona), o pastor alemão Buddy chamou o serviço de emergência pelo telefone e salvou a vida de seu dono. Em Tampa (Flórida), a poodle Taffy alertou um casal de idosos sobre um incêndio em plena madrugada.

No Reino Unido, foi a vez do papagaio-cinza Bob salvar uma família inteira de um incêndio.

Já em São Paulo, a boa ação é permanente. Em diversas instituições, cães voluntários ajudam na recuperação de crianças e adolescentes doentes ou deficientes.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: