Cidadeverde.com

Carroceiros alegam custo e reprovam ‘Cavalo de Lata’ em Teresina

Imprimir

O projeto de vereadora Teresa Brito (PV) que proíbe o uso de animais em carroças e implanta o chamado cavalo de lata, veículo com estrutura metálica, não foi visto com bons olhos pelos carroceiros. O assunto foi discutido em audiência pública nesta terça-feira (27) na Câmara de Vereadores.

O Projeto de Lei, além dos carroceiros, não ganhou a simpatia da maioria dos vereadores. Apenas a autora da proposta e os vereadores R. Silva, Nilson Cavalcante e Venâncio defenderam as mudanças.

A presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Tina Lima disse que não é a favor dos maus-tratos dos animais, pois identifica os casos e pune o agressor, no entanto, não acha justo apresentar uma proposta que prejudica várias famílias. “Existe uma forma de controlar o número de carroceiros, identificando-os através de uma carteirinha, assim, previne atitudes inaceitáveis pela associação”, disse ao Cidadeverde.com.

Segundo a vereadora Teresa Brito, toda despesa na aquisição do ‘cavalo de lata’ será de responsabilidade da Prefeitura e do Ministério do Meio Ambiente. “Os carroceiros não vão pagar para terem acesso ao novo equipamento de trabalho”, frisou.

A parlamentar disse ainda que não vai desistir do projeto e que, em agosto, vai trazer o engenheiro de produção e idealizador do protótipo, Jason Vargas a Teresina. Ela garantiu, ainda, que vai solicitar uma emenda parlamentar de R$ 400 mil para dar início ao programa “Cavalo de Lata”. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Teresa Brito