Cidadeverde.com

Após vídeo de acidente, PRF faz alerta para uso do celular ao volante

Imprimir

Com a circulação das imagens que mostram o momento exato do acidente que resultou na morte da estudante Samantha Maria de Brito, de 22 anos, no último dia 10 de junho,  na BR-230, no município de Fronteiras, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), está orientando os condutores sobre a prática perigosa e imprudente de usar celular no trânsito. 

Dirigir apenas segurando um telefone já caracteriza infração gravíssima. “Esse tipo de manuseio se constitui uma infração gravíssima. Segurar o celular enquanto dirige ou manuseá-lo para fazer uma selfie, fazer vídeo, mandar mensagens, se constitui uma infração gravíssima”, alerta o inspetor Jonas Mata.

O vídeo do acidente na BR-230 pode mudar completamente o andamento das investigações. Nele as jovens aparecem cantando uma música de forró, quando de repente, a condutora perde o controle do veículo provocando o capotamento. Nas imagens é possível ver pessoas dormindo sem o cinto de segurança.

Segundo o inspetor, a falta de atenção dos condutores é uma das principais causas de acidentes.  "É importante que você conheça o veículo que você está conduzindo, saber quando e como aperta os botões de emergência. Em casos de som alto a pessoa se distrai, portanto, deve-se utilizar o som moderado, até porque precisamos o que está acontecendo no ambiente externo", explica o policial.

 Tentar filmar acidentes na rua estando no volante também é perigoso e proibido pelo código de trânsito. "Às vezes acontece um acidente em que o condutor está com uma mão no volante e outra no celular para filmar e termina causando outro acidente”, avisa o policial.  

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais