Cidadeverde.com

Maio foi o mês mais violento de 2017, revela levantamento

Imprimir


 
Estatísticas divulgadas pelo Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal da Secretaria Estadual de Segurança Pública revelam que maio foi considerado o mês mais violento de 2017. O levantamento é referente aos boletins de ocorrência da Polícia Civil registrados em Teresina nos cincos primeiros meses do ano. 

Os dados mostram que em maio houve crescimento no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que configuram homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida e morte e estupro seguido de morte.  Em maio de 2017 foram registrados 33 CVLI em Teresina, o que configura uma ocorrência de crime violento por dia. No mesmo mês do ano passado ocorreram 32 casos. 

Os roubos também aumentaram em relação ao mesmo período do ano passado. Em maio de 2016, houve registro de 1607 casos e em maio 2017, 1860 registros. 

Já o roubo de veículo teve redução na capital. Em maio de 2016 foram informados à Polícia Civil 214 casos e no mesmo período em 2017 foram 197 registros. 

As estatísticas da Secretaria de Segurança são do Sistema de Monitoramento de Crimes Violentos Letais Intencionais – SIMCVLI, sistema multifonte, que agrega dados oriundos dos registros do Instituto Médico Legal - IML, dos boletins de ocorrência e dos procedimentos policiais da Polícia Civil.


Com informações da TV Cidade Verde
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais