Cidadeverde.com

Professor Soares estreia blog sobre ciência e meio ambiente; confira

Imprimir

 

O blog Ciência Viva estreia nesta sexta-feira (14) no Cidadeverde.com e os internautas poderão acompanhar temas interessantes sobre ciência, tecnologia, meio ambiente e educação. O espaço é assinado pelo professor da Universidade Estadual do Piauí, Francisco Soares, que tem mais de 30 anos de docência.

“A proposta desse blog é a divulgação científica e a popularização da ciência de maneira acessível aos leitores”, comenta o professor.

Soares ressalta que o blog terá publicações diárias, destacando novidades, discussões e pesquisas envolvendo ciência, tecnologia, meio ambiente e educação. 

“Vamos fazer uma transposição didática entre esses temas, que estão inseridos na minha área e atuação acadêmica, são mais de 30 anos na sala de aula. Eu já tinha uma iniciativa de escrever sobre ciência e surgiu o convite para fazer essa parceria com o Cidadeverde.com e ter esse blog”, declarou o professor. 

Biografia

Francisco Soares Santos Filhos é piauiense de Teresina, casado e pai de quatro filhos. Professor há mais de 30 anos em escolas tradicionais e, atualmente, leciona nas duas universidades públicas. Biólogo com Mestrado e Doutorado em Botânica, estudou a vegetação litorânea do Piauí. 

Na pesquisa, o professor atua nas áreas de botânica (ênfase em Florística, Fitossociologia, Taxonomia de Fanerógamas, Anatomia taxonômica, Ensino de Botânica) e ecologia ênfase em Ambientes Costeiros). 

Soares tem 27 artigos publicados. Já escreveu cinco livros e participou da organização de outros quatro. Além disso, possui 21 capítulos inseridos em diversos livros. 

Acesse o blog aqui

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais