Cidadeverde.com

Piauí ultrapassa o Pará e é o primeiro em pedido de tropas federais

Imprimir
O Piauí ultrapassou o Estado do Pará em números de solicitações de tropas federais para o dia 05 de outubro. Segundo o último levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, já são 139 cidades que receberão reforço na segurança, que corresponde a cerca de 61% dos municípios piauienses. O Pará, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), teve 97 solicitações.
 
O número de pedidos homologados ainda poderá subir. Segundo o tribunal, mais 10 pedidos de tropas federais serão apreciados nesta sexta-feira(03). Na sessão de ontem foram aprovadas as solicitações para 20 cidades.

Para o TRE-PI, a situação de violência e ânimos acirrados no interior do Estado tem sido atípica. Em eleições anteriores, os casos registrados aconteciam de forma isolada, apenas naqueles municípios com histórico de eleições bastante disputadas.

No pleito eleitoral de 2004 foram contabilizados 104 pedidos de reforço federal para todo o Estado do Piauí. O número deste ano é 33% superior à última eleição.

 
Veja a lista dos municípios que tiveram a solicitação de tropas aprovadas ontem pelo TSE:
 
Monte Alegre do Piauí
Valença do Piauí
Novo Oriente do Piauí
Lagoa do Sítio
Anísio de Abreu
Bonfim do Piauí
Dirceu Arcoverde
Fartura do Piauí
São Braz do Piauí
Jurema do Piauí
Várzea Grande
Lagoa do Piauí
Tamboril do Piauí
Alto Longa
Novo Santo Antônio
Rio Grande do Piauí
Floires
Pavussu
Bom Jesus
Currais
 
 
Záira Amorim
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: