Cidadeverde.com

Polícia investiga se helicóptero fez pouso forçado após ser atingido por tiro no Rio

Imprimir


Agentes da Polícia Civil estiveram no local Foto: Antônio Scorza / Agência O Globo / Antonio Scorza

Um helicóptero fez um pouso forçado, na manhã desta sexta-feira, na orla de São Conrado, na Zona Sul do Rio. Segundo testemunhas, a aeronave transportava quatro pessoas em um voo turístico pela cidade. Ninguém ficou ferido. Numa perícia feita no local, policiais civis encontraram uma perfuração na parte traseira da aeronave. Eles investigam se um tiro atingiu o helicóptero, que pousou na área onde aterrissam praticantes de voo livre.

De acordo com a Polícia Civil, "há marcas prováveis de tiros".

Segundo nota enviada pela instituição "trata-se de uma aeronave particular que sobrevoava o Vidgal". O piloto e representantes da empresa estão sendo ouvidos na 15ª DP (Gávea). Os donos da aeronave prestarão depoimento posteriormente. Segundo agentes da distrital, há uma perfuração e outra marca próxima, que pode ter sido feita pelo mesmo disparo.


A perfuração no helicóptero Foto: Reprodução

 

De acordo com o roteiro do voo, a aeronave partiu de Jacarepaguá e passaria por diversos pontos turíticos. Testemunhas contam que, depois que a aeronave foi atingida, piloto e passageiros optaram por aterrissar. Caminhando pelo calçadão da Praia de São Conrado, o professor Rafael Silva presenciou o pouso forçado da aeronave, por volta das 10h. Segundo ele, a aeronave desceu com barulho estranho.

— Cheguei perto para ver e estava vazando óleo na parte do motor. Tem um furo na hélice traseira muito parecido com marca de tiro. O piloto foi questionado pelos curiosos se tinha visto a marca, e ele disse que não. A sorte é que ninguém se feriu. Foi um susto — conta.

Ainda de acordo com o relato de outra pessoa que estava no local e pediu para não ser identificada, o piloto contou que estava passando pelo Vidigal quando o rotor do helicóptero começou a tremer muito, obrigando o pouso forçado.

— No helicóptero realmente tem um rasgo no rotor de cauda que fica na parte de trás da aeronave — contou.

Como a aeronave está desligada, não há risco para os esportistas, que continuam utilizando a área normalmente. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado.


Helicóptero pousou na mesma área onde aterrizam praticantes de voo livre Foto: Antonio Scorza / Antonio Scorza

 

Fonte: Extra 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais