Cidadeverde.com

Carro capota em acidente na BR-020 com jornalista e servidor da Sefaz

Imprimir

Atualizada às 11h59

Confirmada a morte de Daniel Moura Fé, 29 anos, marido da jornalista Flalrreta Alves. O servidor público veio a óbito após duas paradas cardiorrespiratórias, no trajeto no SAMU Avançado para o aeroporto de São Raimundo Nonato. A esposa da vítima já sabe da perda. 

Ao todo, sete pessoas estavam dentro do veículo e foram encaminhados ao Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí: A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) repassou informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes: 

- Flalrreta Alves (esposa de Daniel/30 anos) – consciente, emocionalmente abalada após o comunicado do falecimento de Daniel.

- Isadora Alves Moura Fé (filha de Daniel/ 5 anos) - bom estado geral, consciente e estável, com leves escoriações.

- Maria Luiza Vila Nova (33 anos) – levemente com rebaixamento do nível de consciência, um pouco desorientada, com lesão medular. Hipotérmica e hipotensa. Será encaminhada para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, para assistência em neurocirurgia.

- Francielma Rodrigues de Carvalho (13 anos) – bom estado geral, consciente e com leves escoriações.

- Yasmin Catarina Vila Nova (7 anos) – bom estado geral, consciente e estável.

- Yngrid Emanuele Vila Nova (6 anos) – bom estado geral, consciente e estável.

 

A Secretaria de Estado da Saúde ressalta que as vítimas foram prontamente atendidas na urgência do hospital, sendo disponibilizada uma equipe de cinco médicos, além do SAMU Avançado para assistência e o acionamento do SAMU Aéreo. A Secretaria de Estado da Saúde lamenta pelo falecimento de Daniele Moura Fé e externa seu pesar e condolências à família. 

Matéria original postada às 9h47

Fotos: Cidadeverde.com

O servidor público Daniel Moura Fé, lotado na Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz), ficou gravemente ferido em um acidente na BR-020, logo após a entrada do município de João Costa, a 514 km de Teresina. A esposa dele, a jornalista Flalrreta Alves, e a filha também estavam no veículo e foram encaminhadas ao Hospital Regional Teresina Nunes de Barros, em São João do Piauí.

O comandante da Polícia Militar de São João do Piauí, capitão Edilson Sousa, informou que o acidente ocorreu por volta das 7h, desta quinta-feira (27). Uma equipe do Governo do Estado que passava pela rodovia- em direção ao município de São Raimundo Nonato- acionou resgate. 

A família estava em um veículo modelo Strada com placa de Teresina (OUA -3419). A jornalista estava ao volante e perdeu o controle do carro em uma curva. As causas do acidente serão investigadas. 

Daniel Moura Fé está inconsciente e o estado é considerado grave. Ele será transferido para São Raimundo Nonato e de lá virá para Teresina pelo Samu Aéreo. "Ele vai de Samu terrestre até São Raimundo Nonato, que fica a 80 km de São João do Piauí, e de lá vai de Samu Aéreo para Teresina", disse a jornalista que teve apenas alguns ferimentos. A filha do casal machucou o pé, mas passa bem.

Daniel é analista do Tesouro na Sefaz e Flalrreta está fazendo mestrado em Comunicação e trabalha com assessoria de imprensa.

NOTA SOBRE ACIDENTE NA BR-020

Sobre o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (27), na BR-020, entre os municípios de São João do Piauí e João Costa, a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado informa que sete pessoas deram entrada no Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí, sendo quatro adultos, identificados como (Maria Luisa, Francielma, Flarreta e Daniel) e mais três crianças (Iasmin, Ingrid e Isadora). Todos foram encaminhados rapidamente para receberem os primeiros atendimentos médicos. 

Todas as mulheres e crianças passam bem e o caso que necessita de mais cuidados é o de Daniel Moura Fé, que será encaminhado para o aeroporto de São Raimundo Nonato, de onde será transportado para Teresina através do Samu Aéreo. 

A Secretaria de Estado da Saúde está dando todo o suporte necessário para o pleno atendimento das vítimas, bem como a Secretaria de Fazenda, onde Daniel é servidor efetivo.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais