Cidadeverde.com

Computador queima e posto de saúde do Dirceu fica 1 mês sem marcar consultas

Imprimir

Atualizada as 14h42

Problemas técnicos em computadores estão impedido a marcação de consultas em dois postos de saúde da prefeitura de Teresina localizados no  bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. 

No Dirceu II, a Unidade de Saúde da Família 173 está há um mês sem realizar agendamentos. Caso semelhante acontece na unidade Dr. Carlos Alberto Cordeiro que está há três semanas sem marcações. A chefia do setor de marcação de consultas da unidade Carlos Alberto, justifica que uma queda de energia causou a queima do estabilizador do computador onde o sistema de regulação de consultas estava instalado.  Diariamente, o posto deveria agendar uma média de 54 consultas. Por conta do transtorno , os pacientes  estão sendo encaminhados para outros postos da região. 

Um dos prejudicados com o problema é o servidor público Kléssio Brasil. Há uma semana ele tenta marcar uma consulta no posto 173 para a mãe, diagnosticada com câncer de fígado. 

"Tentei marcar consulta no posto de saúde da quadra 173 do Dirceu e me disseram que o computador estava quebrado. Hoje voltei e o computador estava funcionando mas a internet estava com problema. É lamentável porque paciente oncológico não pode esperar", reclama Kléssio.                        

A coordenação do posto 173 não quis conceder entrevista. A diretora do posto de saúde Carlos Alberto Cordeiro admitiu o problema com os computadores, mas acrescentou que novas máquinas já foram solicitadas e que os pacientes tem pelo menos outras cinco opções de UBS para este agendamento enquanto a deficiêntia não é resolvida.

"Já foram solicitadas providencias à gerência em saúde e novas máquinas serão entregues à nova unidade que será inaugurada dia 09 de agosto. Pedimos aos pacientes para buscar ubs vizinhas que estão cientes do problema pra marcarem as consultas e resolver os casos mais graves", orienta a coordenadora da unidade Carlos Alberto, Lívia Joelle.

O atendimento pode ser feito na UBS do Dirceu I na quadra 77, próxima ao mercado do Dirceu I, UBS Parque Flamboyant. UBS Nossa Senhora da Guia, UBS Padre Mário Rochi no Parque Jurema Judéia e UBS do Renascença.          

Flash Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais