Cidadeverde.com

Cleandro Moura é reconduzido ao cargo de procurador em sessão solene

Imprimir

Fotos: MPPI

O governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, participaram na noite de ontem(28), no auditório da Justiça Federal, da sessão solene de recondução ao cargo do procurador-geral de Justiça Cleandro Moura, que permanecerá na função por mais dois anos. 

Durante seu pronunciamento, o governador parabenizou Moura e desejou votos de sucesso para a nova fase da gestão. Cleandro Moura expressou felicidade pelo reconhecimento do trabalho realizado e falou sobre as conquistas alcançadas e os desafios que se apresentam ao Ministério Público. “Desde o início de nossa primeira gestão, buscamos modelar e conduzir nossa instituição de forma a atender as exigências do presente e do futuro, fomentando medidas estruturais e culturais que possibilitassem uma atuação mais eficiente e resolutiva com vistas a realização do acesso aos direitos fundamentais”, declarou ele. 

E continuou: “portanto, é imprescindível que diante do cenário externo, das prementes necessidades de aprimoramento institucional e da necessidade de aproximação social, que sejamos protagonistas de mudanças impactantes na sociedade. Precisamos pensar a longo prazo; planejar as ações, dirigir planos, programas e projetos com vistas ao aperfeiçoamento e fortalecimento constante do Ministério Público Piauiense para que este se consolide como  verdadeiro agente de transformação social”, destacou.

Já o prefeito Firmino Filho destacou a importância do Ministério Público e do trabalho do procurador. “É de fundamental importância que possamos ter cada vez mais um Ministério Público que seja fortalecido e cumpra o seu papel constitucional. Cleandro, nos últimos dois anos, demostrou sua capacidade de liderar essa instituição. Não tenho a menor dúvida de que ele continuará dando essa demonstração de determinação, liderança e ao mesmo tempo, de muita sapiência e capacidade de buscar a saída mais sábia e o bom cumprimento da lei”, afirmou o prefeito.

Programação 

A programação do evento incluiu a entrega de placas de homenagem a personalidades que contribuem para o fortalecimento do Ministério Público do Estado do Piauí e do Ministério Público brasileiro. A distinção foi concedida ao Conselheiro Nacional Cláudio Portela, à presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, e ao Promotor de Justiça Rinaldo Reis Lima, do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, que presidiu o CNPG no biênio 2016-2017.

O Procurador-Geral representa o Ministério Público judicial e extrajudicialmente, presidindo os órgãos colegiados da Administração Superior e gerindo as unidades administrativas, além de exercer diversas outras atribuições.

Da redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais