Cidadeverde.com

PF apreende mais de 500 camisas de candidato a vereador

Imprimir

O candidato Joaquim do Arroz(PCdoB)

 
A Polícia Federal apreendeu na noite deste sábado(04), no Centro de Produção do Promorar, na zona Sul, cerca de 548 camisetas do candidato a vereador de Teresina, Joaquim Caldas, mais conhecido como Joaquim do Arroz(PCdoB). A Justiça Eleitoral recebeu a denúncia anônima de que o material estaria sendo produzido no local e diligências foram realizadas.
 
Matéria relacionada:
 

Segundo o promotor eleitoral da 63º zona de Teresina, Luiz Gonzaga Rebêlo, as camisetas tinha inscrições do símbolo do partido na parte frontal e o número do candidato nas costas.

O dono da serigrafia, identificado como Alonso, afirmou em depoimento que 1.500 camisetas foram encomendadas por Joaquim do Arroz e destas, apenas as 548 tinham sido entregues. O proprietário ainda relatou que recebeu o pagamento antecipado de R$ 2.500 pelo material de propaganda.

De acordo com o promotor, o candidato poderá perder o mandato caso seja eleito na capital. ? A legislação eleitoral proíbe a distribuição de camisetas. Se ele for eleito, poderá não ser diplomado caso haja a ação judicial?, concluiu Luiz Gonzaga Rebêlo.


Záira Amorim
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: