Cidadeverde.com

Cruzeiro goleia Vasco e encosta no G6 do Campeonato Brasileiro

Imprimir

Depois de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro (três empates e uma derrota), o Cruzeiro finalmente reencontrou o caminho dos bons resultados ao bater o Vasco por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O time celeste precisou de pouco tempo para encaminhar o triunfo: marcou com Thiago Neves, aos 2min, e Sassá, aos 18min. A vitória tranquila foi reflexo de marcação consistente e entrosamento na troca de passes, sobretudo na etapa inicial.

No segundo tempo, a equipe passou a maior parte do tempo controlando a vantagem e administrando a posse de bola. Mesmo em ritmo cadenciado, criou oportunidades de transformar o placar em goleada, que veio aos 42min, em belo lance do meia Robinho.

O triunfo no Rio de Janeiro fez o Cruzeiro pular do nono para o sétimo lugar (26 pontos), ultrapassando o próprio Vasco e o Botafogo – adversário de domingo, às 16h, no Mineirão, pela 19ª rodada. Se vencer o alvinegro da estrela solitária, a Raposa poderá encerrar o turno do Brasileiro no G6 – zona de classificação para a Copa Libertadores de 2018. 

Para isso, dependerá também de derrota do Sport (6º, com 28) para o líder Corinthians, às 19h de sábado, no Itaquerão, em São Paulo. O Vasco, que finalizou a 18ª rodada em nono, com 23 pontos, também jogará no domingo, às 19h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais