Cidadeverde.com

Alarme dispara e frusta ação de bandidos em banco no Piauí

Imprimir

Duas tentativas de arrombamento a instituições financeiras no Piauí foram registradas na madrugada desta segunda-feira (07). Um dos casos ocorreu na cidade de Valença, 210 km de Teresina, por volta das 2h50. O comandante da Polícia Militar da cidade, capitão Antônio Santos, conta que o alarme da Caixa Econômica Federal disparou e os criminosos fugiram sem levar nada. 

"Eles adentraram pela parte de trás da agência, de maneira silenciosa, após pularem vários muros. Pretendiam fazer um furto qualificado e ainda chegaram a tirar o cofre do lugar, mas a central de alarmes, que fica em Recife, foi acionada e nos comunicou. Então, fizemos a aproximação tática e acreditamos que eles desconfiaram e fugiram", explica o comandante. 

A ação criminosa foi registrada pelo circuito interno de câmeras. As imagens mostram dois homens com rostos encobertos com camisas. Na fuga, a dupla abandonou ferramentas que seriam usadas para abrir o cofre. A agência bancária permanece isolada à espera de peritos da Polícia Federal. 

Já na cidade de Porto, a 180 km de Teresina, a investida foi contra os Correios. Informações preliminares apontam que os suspeitos chegaram a explodir a agência destruindo parte da estrutura física. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais