Cidadeverde.com

Festival em Teresina reúne mais de 160 repentistas do país

Imprimir

O Teatro de Arena está recebendo o 44º Festival de Violeiros do Norte e Nordeste. O prefeito Firmino Filho participou da abertura do festival  que se estenderá até o próximo domingo(20) como parte das comemorações do aniversário da cidade. O evento está trazendo apresentações desde às 19h dessa sexta-feira (18),  com entrada gratuita.

O presidente da Associação de Violeiros e Poetas Populares do Piauí, Pedro Mendes ribeiro, informou que mais de 160 poetas repentistas de praticamente todo o país estão participando do festival. Um dos destaques da abertura foi a presença do repentista Zé Viola, um dos mais renomados poetas populares do Piauí.

O primeiro festival ocorreu em 1971 e no ano seguinte ocorreu em Fortaleza. Estes despertaram o interesse de repentistas de todo o Brasil e, a partir disso, vários estados começaram a fazer festivais e incentivar a cultura do repente e do cordel.  

O Teatro de Arena fica localizado na Praça Marechal Deodoro, mais conhecida como Praça da Bandeira, no Centro de Teresina.
 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais