Cidadeverde.com

Alepi aprova título de cidadão piauiense ao governador do Maranhão

Imprimir


Governador Flávio Dino (Foto: divulgação)

O atual governador do Maranhão, o advogado Flávio Dino de Castro e Costa (PCdoB), irá receber titulo de cidadão piauiense. O projeto de Decreto Legislativo, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (22), durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi. O relator do projeto foi o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC). 

O titulo de cidadania será entregue ao Flávio Dino diante dos relevanters serviços prestados ao Estado do Piau[i, por meio da sua atuação como juiz federal por 12 anos. Ele já esteve à frente da secretaria geral do Conselho Nacional de Justiça e atuou como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil; também foi assessor da presidentacia do Supremo Tribunal Federal. 

“Comprova-se que o presente proposto legislativo está em plena harmonia com os ditamos legais, aplicado à espécie e, tendo o deputado estadual, competência para acerca da matéria tratada e, desta forma, voto pela aprovação da matéria”, comentou o deputado Evaldo Gomes. 

No mês passado, o governador do Piauí, Wellington Dias, foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e também teve aprovação, por unanimidade, pelo plenário Assembleia  Legislativa do Maranhão.

Na ocasião, o governador Flávio Dino também reforçou o trabalho realizado por Wellington Dias e que muito contribui para o desenvolvimento do Piauí, do Nordeste e do Brasil. Ele reforçou os laços que unem os dois estados como as questões econômicas, culturais e sociais. 


Wellington recebe medalha Manoel Beckman da Assembleia Legislativa do Maranhão (Foto: Jorge Bastos)
 

 

Carlienne Carpaso
Com informações da Alepi
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais