Cidadeverde.com

Lagoas do Norte será apresentado em Fórum sobre água em Estocolmo

Imprimir

Rômulo Piauilino/Semcom

A experiência do Programa Lagoas do Norte será mais uma vez apresentada em um evento internacional. O prefeito Firmino Filho vai participar do 8º Fórum Mundial da Água, que estará presente na Semana Mundial da Água, realizada em Estocolmo, capital da Suécia, entre 27 de agosto e 1º de setembro. Firmino irá acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim.

O evento tem como tema “Água e lixo: Reduza e reutilize”, que é organizado pelo Instituto Internacional da Água de Estocolmo (SIWI, sigla em inglês) e é considerado um ponto de encontro anual para discutir questões mundiais da água desde 1991. 

O Lagoas do Norte será apresentado na Suécia por ser um programa com um conjunto de ações multissetoriais que envolve drenagem, esgotamento sanitário, a área social e governança.
 
“O Lagoas do Norte, como programa multissetorial, busca a convivência adequada com o meio ambiente, as lagoas e reduzir os efeitos das cheias na região Norte da cidade. É um exemplo bem sucedido de integração de políticas ambientais e de recuperação de áreas urbanas. Além disso, o Programa Lagoas do Norte é um caso com resultados concretos, visto que já iniciamos a segunda etapa do programa”, afirma o prefeito Firmino Filho.
 
A intenção do Lagoas do Norte é melhorar as condições de vida e promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das áreas de risco de inundação do Norte da cidade. O Programa, em suas duas etapas, pretende beneficiar diretamente 100 mil pessoas que vivem em 13 bairros da zona Norte de Teresina. 
 
O 8º Fórum Mundial da Água é uma oportunidade para troca de experiências e práticas entre as comunidades científicas, empresarial, política e cívica. Haverá debates sobre os desafios relacionados à água e seus impactos no meio ambiente, na saúde, no clima, na economia e na redução da pobreza. Está prevista a participação de mais de 3.200 pessoas de 133 países e 377 organizações.

 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais