Cidadeverde.com

Lula volta a culpar Lava Jato pela morte de Marisa

Imprimir

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atribuiu aos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato a responsabilidade pelo acidente vascular cerebral (AVC) que causou a morte de sua mulher, Marisa Letícia Lula da Silva. A ex-primeira-dama morreu em fevereiro, após ficar dias internada para tratar de um aneurisma (má-formação de um vaso sanguíneo) no cérebro que se rompeu devido a um quadro hipertensivo.

“Esses meninos da Operação Lava Jato têm responsabilidade na morte dela. Acho que tem. Você não pode dedicar uma vida inteira a cuidar dos filhos, a fazer política de solidariedade, e de repente ser taxada de corrupta da forma mais banal possível, da forma mais cretina possível. Não tem explicação. Esses meninos criaram uma mentira, fizeram Power Point da mentira, e agora não sabem como sair da história”, disse Lula à rádio 95.1 FM, de Currais Novos, no Rio Grande do Norte.

No enterro de Marisa, o ex-presidente disse que a mulher havia morrido triste “por conta da canalhice e da maldade do que fizeram com ela”. “Os facínoras tenham um dia a humildade de pedir desculpas”, afirmou.

Marisa era ré em duas ações penais. Na primeira, ela era acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por uma reforma feita pela construtora OAS em um tríplex no Guarujá, que supostamente pertenceria a ela e a Lula. O ex-presidente foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz federal Sergio Moro por conta das acusações referentes a esse processo.

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais