Cidadeverde.com

Médicos não atenderão aos planos Hapvida e Fusex

Imprimir
Em reunião ocorrida ontem (8), na sede do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), a categoria decidiu suspender o atendimento aos usuários dos planos de saúde Hapvida e Fusex. A decisão foi motivada pelo desinteresse de ambos os convênios em negociar com os profissionais, já que a proposta de reajuste nos valores de consultas e outros procedimentos médicos enviada pelo SIMEPI, há cerca de um mês, não obteve resposta.
 
De acordo com o médico Emmanuel Fontes, membro da diretoria do SIMEPI, apenas o Hapvida e o Fusex foram relutantes em negociar com a categoria. Fontes afirma que todos os outros convênios em atividade no estado já aceitaram o valor de R$ 40 pela consulta, número que serve de padrão para todas as negociações com os planos de saúde.
 
O valor ainda não é considerado o ideal pela categoria, mas é o que mais se aproxima do que prevê a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Atualmente os dois planos repassam R$ 33,60 por cada consulta.
 
Com a paralisação, apenas casos de urgência serão atendidos. Emmanuel Fontes afirma que a intenção do SIMEPI é buscar a valorização do trabalho do médico através de uma remuneração justa. O Sindicato já intermediou o acordo entre profissionais e vários convênios como Unimed, Geap, Correios, Capesaúde, Cassi e Medplan.

 


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: