Cidadeverde.com

Valença recebe I Simpósio da Coordenadoria do Idoso

Imprimir

O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria do Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso, realizou, na sexta-feira (1º), o I Simpósio do Idoso, no auditório do Colégio Santo Antônio, no município de Valença. O evento contou com palestras e show de humor. 

O público que compareceu ao encontro assistiu à palestra "Violência contra a pessoa idosa", ministrada pelo coordenador do Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso, Marllos Sampaio. Puderam conferir também a palestra da gerontóloga e mestranda em Saúde da Família, Clélia Reis, que debateu os temas "Envelhecimento ativo" e "Segurança do idoso". O encerramento ficou por conta do humorista Amaurí Jucá.

O simpósio contou com o apoio e presença da prefeita de Valença, Maria da Conceição Dias; do vice-prefeito Benedito Gomes; da secretária Municipal de Assistência Social, Ielva Melão, além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Themístocles Filho.

Para Marllos Sampaio, o evento foi um sucesso. "As pessoas lotaram o auditório e saíram satisfeitas. Viram que é importante debater e ficar bem informadas quanto ao temas relativos aos idosos. Conseguimos fazer um evento bonito, que prioriza as necessidades desse público e conscientiza a população", pontuou o gestor.

O simpósio tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas aos idosos em todo o Piauí. "A programação une informação, cultura e entretenimento. Também temos uma equipe especializada para atender aqueles que queiram registrar alguma queixa, por exemplo. Agora vamos seguir com a ação por Esperantina e Parnaíba", destacou Marllos Sampaio.

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais