Cidadeverde.com

Renovação Carismática de Teresina celebrará 50 anos

Imprimir

A Renovação Carismática Católica (RCC) está celebrando, em 2017, 50 anos do seu nascimento no mundo. Contando com mais de 70 grupos, a RCC da Arquidiocese de Teresina realiza festa para marcar os 50 anos da “Corrente de Graça”, como denominou o Papa Francisco.

O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro. No dia 16, a festa acontecerá no Parque Potycabana, com a presença de João Cláudio Rufino, membro da RCC do Rio de Janeiro. No dia 17, todos serão convocados para viver um novo Pentecostes, uma nova efusão do Espírito Santo como os jovens que originaram o movimento na Universidade de Duquesne, onde estavam em um retiro no ano de 1967 nos Estados Unidos. Essa atividade que se estenderá no Atlantic City Club, de 8h às 13h, terá ainda louvores, pregação, adoração e a Santa Missa.

Histórico - A Renovação Carismática Católica, ou o Pentecostalismo Católico, como foi inicialmente conhecida, teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17-19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA).(13)

O “Fim de Semana de Duquesne”, como ficou mundialmente conhecido este retiro, tem sido geralmente aceito como o ponto de partida que deu origem à Renovação Carismática Católica, cuja abrangência estender-se-á, num curto período de tempo, por um grande número de países.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais