Cidadeverde.com

Mãe que teve filha morta pelo namorado faz'carta protesto'

Imprimir
A funcionária pública Francisca Lustosa, mãe da jovem Alyne Silva Santiago, 23 anos, assassinada no mês de julho pelo namorado no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, iniciou hoje(10) uma peregrinação nos veículos de comunicação da capital para divulgar uma carta aberta à sociedade.
 

Alyne foi morta no apartamento do namorado

Alyne Santiago foi morta no dia 10 de julho pelo namorado José Alberto Marques Bezerra, 36 anos, natural da cidade de São Miguel do Tapuio. A jovem encontrava-se no apartamento dele e foi atingida por uma facada na jugular.

O documento, distribuído hoje na imprensa, relata a indignação da mãe e de toda a família de Alyne pelo fato do acusado ter sido preso e liberado pela Justiça, após 36 dias, mesmo tendo confessado o crime. ?Ele admitiu que matou minha filha e disse que foi em legítima defesa. Mas como? Ele assassinou a Alyne no quarto e trancou minha filha. Isso é ocultação de cadáver?, desabafou a mãe.
 

Família da jovem pede pressa na apuração do crime

Francisca Lustosa informou que o acusado José Alberto foi solto sob a alegação de ser réu primário, ter bons antecedentes e manter residência fixa. A mãe pede para que a Justiça se pronuncie sobre o caso, para que o assassinato não fique impune.

?Esperamos uma palavra da Justiça. Queremos saber porque ele foi preso, já que confessou o crime. Não podemos deixar que o caso se arraste por anos e ele fique em liberdade. As pessoas me param na sua para saber se ele foi punido. É uma cobrança da sociedade também e não só minha?, concluiu a mãe.
 

 
 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: