Cidadeverde.com

Suspeito de ataque a metrô em Londres é detido

Imprimir

A polícia britânica informou neste sábado (16) que um homem de 18 anos foi detido, suspeito de ligação com o atentado terrorista na estação Parsons Green que deixou 29 feridos na sexta-feira. O homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi encontrado na região portuária de Dover e será interrogado.
A estação de metrô Parsons Green, no sudoeste de Londres, foi reaberta, segundo informou a Transport for London (TfL), empresa que opera a rede de transporte.

Um artefato de fabricação caseira, dentro de um cubo branco, explodiu parcialmente em um trem da linha District, que seguia para o centro da capital britânica, na parte da manhã.

As vítimas receberam atendimento médico em diversos hospitais de Londres, mas ninguém se feriu com gravidade.

Após o ataque, as autoridades elevaram para "crítico" - o mais alto - o nível de alerta terrorista no Reino Unido, que significa que um atentado pode ser iminente.

O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), ainda que as forças da ordem ainda não indicaram se esta organização está realmente por trás do incidente.

Com o aumento do alerta para "crítico", soldados britânicos emprestarão ajuda à polícia no reforço da segurança em pontos estratégicos de Londres, como rede de transporte e estádios de futebol, já que hoje haverá rodada do Campeonato Inglês.

O responsável pela unidade antiterrorista da Scotland Yard, Mark Rowley, admitiu aos jornalistas que pode haver mais de uma pessoa envolvida no ataque, onde não teve mortes.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais