Cidadeverde.com

Implantada em Floriano a segunda etapa do projeto “Cultura e Cidadania”

Imprimir

O projeto “Cultura e Cidadania” foi implantado no mês de setembro através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e funciona de segunda a sexta no Mercado do Cruzeiro.

Agora a secretaria expandiu e segue com a segunda etapa do projeto que vai estar presente também em todos os bairros da cidade para que mais crianças possam ter acesso às oficinas.

A cidade foi mapeada em três grandes núcleos. O núcleo do bairro Riacho Fundo vai agregar os bairros Planalto Sambaiba, Sambaíba Velha e Nova, Matadouro, Juá, Alto da Cruz e Vila Leão. Esse núcleo vai funcionar na Escola Municipal localizado na comunidade Riacho Fundo, Maria do Carmo Guida de Miranda. Lá será oferecida a oficina de música com aulas de flauta.

A Secretária Elineuza Ramos também se reuniu com a direção da Escola Câmara Junior, onde serão agregados os bairros Irapuá 1 e 2, Taboca, Rede Nova e Conjunto Gabriel Kalume, onde serão oferecidas oficinas de capoeira e percussão.

O outro núcleo vai funcionar na região do Conjunto Zé Pereira, que vai agregar toda a região dos conjuntos, um espaço público ainda será definido para ofertar oficinas de dança. Em breve também serão oferecidos outros cursos como teatro, artes plásticas e literatura.

As inscrições já estão abertas e as oficinas vão começar no início de outubro. O projeto é realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Educação e Associação de Moradores dos Bairros.

“Nosso objetivo é fortalecer a cultura, resgatar os valores culturais, os laços entre família, sociedade e poder público. Fazer com que as pessoas exercitem seu direito à cidadania e tenham acesso à cultura” disse a secretária Elineuza Ramos.

Todas as crianças que vão participar das oficinas precisam obrigatoriamente estarem matriculadas e frequentando as aulas. As equipe da assistência social vão fazer uma busca ativa e resgatar aquelas crianças que não estão na escola e acompanhar todas elas no projeto.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais