Cidadeverde.com

PMs de Pernambuco foram contratados para matar cigano no Piauí, diz delegado

Imprimir

O delegado regional de Itaueira, Caio Batista, confirmou ao Cidadeverde.com que os policiais militares do Estado do Pernambuco, suspeitos de assassinar o cigano Jardel Pereira da Silva, foram contratados para praticar o homicídio. 

Júlio César da Silva Santos e Rafael Ferreira foram presos, em flagrante, na última quarta-feira (13) por homicídio qualificado. O cigano foi morto a tiros dentro de sua casa, na cidade de Flores do Piauí, distante 381 quilômetros de Teresina.  
 
“Eles [PMs] foram contratados para matar o cigano e agiram como pistoleiros. Queriam algo de valor monetário mediante à recompensa futura”, disse o delegado. Inicialmente foi ventilada a possibilidade do cigano ter sido morto por conta de uma dívida referente a compra de um carro, no entanto, o delegado acredita que esta hipótese é “vazia”. 

A Polícia Civil ainda não sabe quem teria contratado os militares para o homicídio e nem quanto eles iriam receber para cometer o crime. Durante a abordagem dos PMs, o cigano reagiu e trocou tiros com os policiais.

O PM Júlio César da Silva foi ferido com três tiros  e permanece internado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O outro policial está detido no presídio militar, localizado em Teresina. 

A vítima era conhecida como Cazé

 Em nota, a Polícia Militar do Pernambuco lamentou a prática dos PMs e garantiu que irá apurar os fatos. 
 
“A Polícia Militar informa que o desvio de conduta praticado por policiais militares serão devidamente apurados e eles, responsabilizados por seus atos, e lamenta os fatos ocorridos no Piauí. Lembra, no entanto, que além da apuração no âmbito da justiça, cabe a apuração em sede administrativa, oportunizando o pleno exercício da ampla defesa e do contraditório”, esclareceu.


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais