Cidadeverde.com

Romarias marcam homenagens do Círio de Nazaré no Pará

Imprimir
Na igreja matriz de Ananindeua, município vizinho de Belém, devotos passaram a noite em vigília. Um sábado especial. Quatro das 11 romarias do Círio acontecem neste sábado, em Belém. A que sai de uma capela marca o início das homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.
 
Seu Aureliano e a mulher enfeitaram o carro para agradecer a conquista da casa própria. ?Sou muito agradecido, Nossa Senhora é tudo pra mim?, declara Aureliano Queiroz, servidor público.
 
 
Ainda de madrugada a imagem de Nossa Senhora de Nazaré é colocada na berlinda e segue em carro aberto pela BR-316. Fogos rompem o silêncio. Ciclistas e corredores desafiam os limites do corpo durante o trajeto.
 
?Agradecendo à ela todos os anos pela minha vida, pela sorte que eu tenho?, diz Alcides de Souza, maratonista. Demonstrações de fé e emoção se repetem ao longo do percurso de 24 quilômetros.
 
Vale até subir em árvore para registrar o melhor momento. Depois de duas horas e meia, a chegada em Icoaraci. Os pescadores vieram pedir bênçãos à rainha das águas. ?Sempre agradeço por todos os peixes que a gente pesca. Primeiro à Deus, segundo à ela?, afirma João Dias Alvez, pescador.
 
Uma rápida celebração antecede o início da romaria fluvial. A imagem da padroeira dos paraenses segue em uma corveta da Marinha. Centenas de embarcações enfeitadas acompanham o traslado pelas águas da baía de Guajará.
 
 
Fonte: G1

 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: