Cidadeverde.com

Dória diz que vai aguardar prévias e pesquisas para definir candidatura

Imprimir

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), comentou que é analtecedor ter sido lembrado em recente pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes como o nome do PSDB mais pontuado em intenções de voto para presidente da República, com 9,4%. Dória diz que, no momento, está preocupado com a gestão e que ainda é cedo para se falar em candidatura à presidência, no entanto, mantém um discurso sutil que destaca propostas de governo. 

João Dória falou ao Programa Notícia da Manhã desta sexta-feira (22) que uma eventual candidatura vai depender do resultado de pesquisas e de prévias. O prefeito evitou comentar sobre o conflito interno no PSDB que envolve seu nome e o do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). "Geraldo Alckmin é meu amigo e tem feito um bom trabalho a frente do governo de São Paulo [...]", falou brevemente.

“É cedo ainda para se formular, pensar, dialogar ou decidir. O PSDB via eleger a sua nova executiva nacional em dezembro. Certamente entre janeiro e março deve se definir o seu candidato, seja através das pesquisas que já estão acontecendo, seja através de prévias ou do conjunto dos dois fatores, prévias e pesquisas. Até lá é manter o foco na gestão como está fazendo”, ressaltou. 

O cenário político reforçado pelas especulações apontam que Dória será candidato pelo PSDB ou por outro partido em 2018.

Dória mostrou-se estimulado com o resultado da pesquisa, pelo fato de ter sido bem lembrado. “Sempre muito bom, muito saudável, mas é o reflexo apenas de um momento. É sempre enaltecedor estar bem na pesquisa, ainda mais eu que nunca, exceto à prefeitura de São Paulo, nunca disputei eleição. Se você observar os nomes que aparecem nessa pesquisa, todos já disputaram eleição presidencial, já foram candidatos e alguns até mais de uma, duas, três vezes e um deles até quatro vezes e eu nem sequer me apresento como candidato, então fico muito feliz e é analtecedor, estimulador, mas é pontual”.  

Além disso, o gestor destacou o trabalho do prefeito de Salvador, ACM Neto, indicado nos bastidores como sendo o seu candidato a vice. “Ele é o prefeito dos sonhos, depois é o político dos sonhos. Brilhante prefeito na cidade de Salvadar, político operoso, dedicado apaixonado pela sua cidade e pelo estado da Bahia. Não sei se ele desejaria essa posição, o que sei é que a Bahia deseja que continue a frente da sua terra, hoje na qualidade de prefeito e amanha quem sabe como governador do Estado. ACM Neto é um dos melhores gestores dessa nova safra no Brasil”.  


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais