Cidadeverde.com

Atlético-MG perde para o Vitória; Bahia vence Grêmio em Salvador

Imprimir

O Atlético-MG perdeu mais uma em casa no Brasileirão. Dessa vez para o Vitória, por 3 a 1, na noite deste domingo. Com gols de Neilton, Yago e Tréllez, o Rubro-Negro conseguiu uma importante vitória, chegando a 29 pontos e deixando a zona de rebaixamento, na 15ª posição. O gol de Cazares não foi suficiente para o Galo, que terminou a rodada na 11ª posição, com 31 pontos. 

Há dois jogos sem vencer no campeonato, Atlético-MG e Vitória entraram em campo pressionados. O Galo, querendo fazer da sua casa uma arma novamente, já que há tempos que os visitantes vinham conseguindo bons resultados ocntra o alvinegro dentro de Minas Gerais.

O Vitória, com os resultados da rodada, iniciou a partida na 19ª posição, com 26 pontos, precisando urgentemente de uma vitória para deixar o Z4. 

O jogo começou a mil por hora. Com dois minutos, Fillipe Soutto deu grande passe para Neilton, que dominou e só teve o trabalho de tirar do goleiro. 1 a 0 para o Vitória no primeiro ataque do jogo. O gol acordou o Galo, que conseguiu o empate aos 17 minutos. Fred recebeu de Fábio Santos e deu lindo passe para Cazares. O meia dominou invadindo a área e chutou para deixar tudo igual no Independência. 

Depois, o Vitória se fechou, atraindo o Atlético para o seucampo defensivo, querendo sair rápidamente em contra-ataques. Valdívia e Cazares tinham dificuldades em conseguir criar oportunidades. Fred era obrigado a sair muito da área para conseguir receber a bola. No intervalo da partida, o placar ainda era 1 a 1. 

No segundo tempo, o Vitória conseguiu ficar mais com a posse de bola. Porém, não sabia o que fazer com ela. As duas defesas, assim como na segunda metade dos 45 minutos iniciais, anulava facilmente as investidas dos atacantes, e o jogo ficava muito amarrado no meio. Valdívia era o mais ativo do Galo, tentando arrumar o time com jogadas individuais. 

Querendo vencer o jogo, Micale savou Adilson e colocou Otero. Na primeira dele, o meia bateu falta de longe e obrigou Caíque a fazer boa defesa. Depois, foi a vez de Fred deixar o campo para a entrada de Rafael Moura.

Um minuto depois, um banho de água fria. Leonardo Silva cabeceou mal para trás, Tréllez driblou Victor e rolou para trás, onde estava Yago, livre para colocar o Vitória de novo na frente. 

Aos gritos de "burro", Micale fez sua última alteração, colocando Marlone no lugar de Luan. A mudança não surtiu efeito, e o Galo não conseguiu reagir. Ainda deu tempo do Vitória fazer o terceiro, com Tréllez, aos 47 minutos. 

Depois de um chutão para frente, Leonardo Silva não cortou e a bola ficou limpa para o atacante encobrir o goleiro Victor. O resultado deixou a equipe mineira na 11ª posição, com 31 pontos. O Vitória deixou a zona de rebaixamento, chegando à 15ª colocação, com 29. 

Com time “nem tão misto”, Grêmio perde para o Bahia em Salvador

Apesar de não ter poupado tantos atletas como poderia se esperar, o Grêmio não se aproveitou do empate do Corinthians e, contra o Bahia na Fonte Nova, foi derrotado pelo Bahia na Fonte Nova. 

Com o resultado, os gaúchos param na terceira posição com 46 pontos, a 11 pontos de desvantagem para o Timão, e o Bahia pulou a 12ª posição, empurrando São Paulo e Ponte Preta para o Z4.

Mesmo sem uma ampla qualidade técnica, a equipe do Bahia fez questão de assumir a atitude de levar perigo ao gol do adversário. Com isso, apesar de trabalhar e até arriscar chutes de fora da área, a princípio Paulo Victor não teve lá muito trabalho em fazer as defesas.

Tanto é que, logo com um minuto de jogo, o lance de maior perigo em cruzamento um tanto quanto despretensioso de Eduardo, a bola só acabou se tornando mais perigosa por uma “trapalhada” do arqueiro gremista que quase se transforma em gol.

De maneira gradativa, o clube gaúcho tratava de conter mais a bola e até conseguiu em uma faixa de tempo que culminou em uma falta mal batida por Fernandinho em um chute potente do meia Arroyo, mas que acabou subindo demais.

Depois disso, mais precisamente após os 30 minutos, novamente o Tricolor Baiano voltou a ser mais produtivo no ataque e, em chute de Juninho que raspou a trave do time do Rio Grande do Sul além do escanteio logo na sequência com uma cabeçada forte e com direção de Edson, Paulo Victor precisou efetivamente trabalhar.

No segundo tempo, as primeiras ações mostraram um panorama semelhante ao que terminou os 45 minutos iniciais com o Bahia mostrando um pouco mais de “gana” para chegar ao gol do adversário do que o paciente e em alguns momentos até “morno” em excesso Grêmio. A primeira chance mais aguda dos anfitriões veio com Juninho em cobrança de falta aos 18 minutos, fazendo a bola passar muito perto do ângulo direito de Paulo Victor.

Quando avançava a sua marcação para a saída de bola do Bahia, o Grêmio causava problemas a defensiva do seu oponente, criando perigo aos 25 minutos. Logo depois de entrar, Éverton passou pela marcação com facilidade e só não acionou Jael porque Lucas Fonseca fez o corte providencial.

Depois da entrada do camisa 11 gremista foi justamente quando os visitantes ganharam qualidade no setor ofensivo, chegando ao ponto de o jovem Patrick chutar dentro da grande área e, depois da bola carimbar o travessão, o rebote rasteiro de Fernandinho acabou nas mãos de Jean.

Nos minutos finais, com o resultado que não era bom para nenhum dos lados, as duas equipes passaram a se atirar mais a frente, porém erravam muito sentindo claramente o nervosismo do relógio correndo contra as pretensões. Entretanto, no último minuto de jogo, Edilson escorrega e, dentro da grande área, derruba Allione dentro da grande área, pênalti.

Depois de muita reclamação dos jogadores do Grêmio, Rodrigão bate com precisão e, mesmo Paulo Victor acertando o canto, a bola foi para o fundo das redes e decretou a vitória baiana.


Fonte: Lance

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais