Cidadeverde.com

ExpoAgro incentiva a produção e valoriza agricultura em Sigefredo Pacheco

Imprimir

A cidade de Sigefredo Pacheco realizou neste sábado 23/9, a “Expoagro”, feira e exposição que envolvem agricultura e pecuária do município. O evento realizado pela Prefeitura  foi aberto oficialmente pelo prefeito Oscar Bandeira(PP) e contou com presença do deputado estadual Aluísio Matins (PT), vereadores e representantes de várias entidades. 

Segundo o prefeito Oscar Bandeira (PP), o município tem grande potencial na plantação de grãos e a criação de animais. O evento chega para divulgar e valorizar essas potencialidades da região. O gestor destacou ainda os avanços no campo nos últimos anos, com projetos de irrigação, palestras, perfuração de poços tubulares em comunidades e incentivos à agricultura familiar. 

Em sua fala o deputado estadual Aluísio Martins (PT) falou sobre a importância da agricultura familiar. "A agricultura familiar colabora para a geração de renda e emprego no campo e ainda, melhora o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola. Sendo assim, a qualidade dos produtos é superior aos outros convencionais", destacou Aluísio Martins. 

Fonte: Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais