Cidadeverde.com

Nadador brasileiro morre após sofrer AVC nos Estados Unidos

Imprimir

A natação brasileira está de luto. Nesta última terça-feira (27) o atleta Ramom Melo faleceu depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), causado por tumor cerebral.

O jovem Ramom Melo se formou em engenharia pela Southern Methodist University (SMU), em Dallas, Texas (EUA)

De acordo com o portal "A Voz da Cidade", o nadador teve um mal súbido enquanto fazia musculação em uma academia no estado norte-americano do Texas, onde morava.

Aos 25 anos de idade, Ramom era formado em engenharia pela Southern Methodist University, nos Estados Unidos, e por isso, lá residia. A família do nadador foi ao país para que pudessem realizar o desejo do atleta de doar seus órgãos e ao menos 100 pessoas serão beneficiadas com a causa.

Embora o carioca tenha nascido em Barra Mansa, a família de Ramom morava em Itatiaia. O periódico local o descreve como "um nadador conhecido na região e muito querido no meio esportivo".

Ramom Melo foi campeão e recordista dos 50 metros livres no Multinations e já fez provas de revezamento ao lado do campeão olímpico César Cielo. No Brasil, foi revelado pelo Clube da Siderúrgica de Volta Redonda, onde mais tarde foi para o Minas Tênis Clube e depois para o Flamengo. Este último, publicou uma nota de pesar em seu site oficial.

Leia na íntegra a nota de pesar do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta da Natação Rubro-Negra, Ramom Melo. Ramom conquistou a medalha de ouro pelo Mais Querido no revezamento 4x100 no Troféu Maria Lenk, em 2010, ao lado do campeão olímpico Cesar Cielo.

O atleta veio a falecer, aos 25 anos, vítima de um AVC. O Flamengo envia condolências à familia e amigos e agradece seu imenso esforço enquanto vestiu o Manto Sagrado" , escreveu o clube sobre o nadador.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais