Cidadeverde.com

V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece em novembro

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) está mobilizando as escolas de ensino fundamental de todo Estado para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). A Conferência trabalhará a temática Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas, levando à Brasília 370 adolescentes dos estados participantes.

O processo da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente envolve quatro etapas em nível local, estadual e nacional. A primeira é a realização das Oficinas de Conferência, momento preparatório das Conferências nas Escolas e de formação dos responsáveis pela condução das atividades.

A Conferência na Escola é a etapa seguinte em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um lócus privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local. As Conferências nas Escolas deverão ser realizadas até dia 27 de novembro de 2017, além disso, também deverá ser registrada no sistema e eleger delegados e suplentes para participar da etapa estadual.

A Conferência Estadual é o momento de sistematização dos Projetos de Ação elaborados nas escolas encaminhados à Comissão Organizadora Estadual (COE), que juntamente com o Coletivo Jovem de Meio Ambiente (CJ) selecionarão os projetos e delegados que participarão da etapa nacional, garantindo assim o princípio "Jovem escolhe Jovem". A Conferência Estadual acontece nos dias 19 e 20 de dezembro.

A IV Conferência Nacional Infantojuvenil será realizada em Brasília-DF, no período de 13 a 18 de março de 2018 e contará com a participação de cerca de delegados(as) de 11 a 14 anos, provenientes de todas as Unidades Federativas.

O material da Conferência e a forma de participação serão encaminhados a todas as escolas pelo MEC.
Mais informações em www.conferenciainfanto.mec.gov.br

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Seduc