Cidadeverde.com

Bando rouba R$48 mil de lotérica e explode cofre do Banco do Brasil de Pio IX

Imprimir
  • f4edadd6-ba9e-40d4-ba3a-a8626ff83944.jpg Divulgação
  • d19fe2ee-7e4c-4f0e-91c1-7f1945aea9cd.jpg Divulgação
  • 55c4f1bf-933e-481f-a17d-ac031621df7f.jpg Divulgação
  • 2f2247b2-a8d3-4f20-8a31-16a4a1d63dc2.jpg Divulgação

Atualizada às 09:58

Cerca de 15 homens armados promoveram uma sequência de assaltos na cidade de Pio IX, distante 434 quilômetros de Teresina, na madrugada desta quarta-feira (4). A quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil e uma casa lotérica, ambas localizadas no Centro do município. 

O tenente Gilson Medeiros, comandante da 4ª Cia de Polícia Militar de Fronteiras, informou que a quadrilha provocou duas explosões na agência bancária e, ao mesmo tempo, arrombou a loteria que fica a uma quadra do banco. 

“Enquanto uns estouravam o cofre do banco, outros arrombaram a agência lotérica”, conta o tenente. A quadrilha também detonou explosivos na área dos terminais de autoatendimento e causou  a quebra das portas de vidro e derrubou parte do teto do banco. 

Integrantes do bando também arrombaram uma farmácia que fica ao lado do banco e revirou o escritório do estabelecimento. Um guarda noturno foi rendido na rua e forçado a participar da invasão à empresa.

Segundo os proprietários da farmácia, os assaltantes levaram algumas moedas e pacotes de fraldas do estabelecimento.  Durante os assaltos, os policiais do Grupamento da Polícia Militar de Pio IX ficou impedido de agir porque a quadrilha fez uma espécie de campana na frente do GPM, ameaçando atirar no três PMs que estavam de plantão. 

A Polícia Militar ainda não tem informações dos valores roubados pela quadrilha na agência bancária e na lotérica. Testemunhas relataram que, após a sequência de assalto, o bando fugiu em duas hillux e um siena e fugiram rumo à BR-020. Ainda não há pistas sobre a identidade dos assaltantes. 

O delegado da Polícia Civil de Pio IX, Aureliano Barcelos, informou ao Cidadeverde.com que estão sendo realizadas perícias no banco e na casa lotérica, que também teve o cofre arrombado. 

Para dificultar as investigações, a quadrilha levou o HD das câmeras de segurança do banco e da lotérica. Imagens de estabelecimentos localizados no Centro da cidade irão auxiliar a polícia. 

O delegado Aureliano informou que todo dinheiro que estava nos cofres do banco e da lotérica foram roubados pela quadrilha. Da loteria foram roubados R$48 mil. 

Ainda não há um levantamento do total roubado do Banco do Brasil, mas segundo a gerência da agência, no cofre estava todo dinheiro referente ao pagamento aposentados. 

O delegado confirmou,ainda, que o bando fugiu rumo ao Ceará. 

 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais