Cidadeverde.com

Incêndio destrói parte da secretaria de Educação de Monsenhor Gil

Imprimir

Um incêndio, de causas ainda não definidas, destruiu parte da secretaria municipal de Educação da cidade de Monsenhor Gil, distante 56 quilômetros de Teresina. O fogo atingiu a cantina do órgão e danificou todo o telhado e parede do local. 

A secretária municipal de Educação, Norma Suely Viera, disse ao Cidadeverde.com que há suspeitas de que o fogo tenha se alastrado após uma suposta explosão do botijão de gás. A gestora também desconfia de um provável curto-circuito.

“A fiação do prédio, que tem mais de 40 anos, é antiga e eu suspeito que isso tenha provocado o incêndio”, supõe a secretária. 

Além do telhado e da parede da cantina, o fogo danificou fogão, geladeira, armário, bebedouro, dentre outros eletrodomésticos. Dois professores estavam no prédio no momento do incêndio e acionaram o carro-pipa da prefeitura da cidade, que conteve as chamas. 

“Foi um susto. Não acreditei. Os professores estavam em uma sala distante quando sentiram o cheiro da fumaça e, quando saíram, viram as chamas e pediram socorro”, relata a secretária, que participava dos jogos escolares da cidade no momento do incêndio. 

Na tarde deste sábado (07) o cenário de destruição da cantina da secretaria continuava o mesmo. A secretária aguarda uma perícia para determinar as causas do incêndio. Um boletim de ocorrência também foi registrado na delegacia da cidade. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais