Cidadeverde.com

Sesc e TJ abrem inscrições para casamento coletivo no Parque da Cidadania

Imprimir

Para comemorar seu 71º aniversário, o Serviço Social do Comércio no Piauí (SESC-PI) realizará, nos dias 28 e 29 de outubro, a segunda edição do Vem pro Parque, dois dias de ampla programação cultural e prestação de serviços gratuitos à população no Parque da Cidadania, em Teresina. Entre os serviços, a realização de Casamento Coletivo em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Justiça Itinerante. 

As inscrições para o casamento podem ser feitas no Sesc Ilhotas nos dias 11, 16 e 17 de outubro junto à equipe dos cartórios cíveis da Justiça Itinerante. As assinaturas dos noivos acontecerão dia 26 de outubro no auditório do Sesc Ilhotas, em Teresina.

O casal deverá escolher o regime de bens no ato da inscrição, são eles: Comunhão Parcial de bens, casal une o que fizer após o casamento; Comunhão Universal de bens, casal une o que tem antes e após o casamento; e Separação de bem, cada um é dono do que é seu, mesmo antes ou depois do casamento. Pessoas acima de 70 anos só se casam sob o regime de Separação Legal de Bens, obrigatoriamente.

Documentos para inscrição

SOLTEIROS: 2ª via atualizada da Certidão de Nascimento (feita no Cartório onde a pessoa foi registrada); RG (cópia autenticada); Cópia do CPF; e Cópia do comprovante de residência.

DIVORCIADOS: Certidão de Casamento com averbação do divórcio (feita no cartório onde a pessoa casou – validade 90 dias); Cópia do CPF; Cópia da Sentença e Petição Inicial; RG (cópia autenticada); e cópia do comprovante de endereço.

VIÚVOS: Cópia da certidão de óbito; RG (cópia autenticada); Inventário (caso não possua é obrigatório casar no regime de SEPARAÇÃO de bens); Cópia do CPF; Certidão de casamento atualizada (2ª via no cartório que casou); e Cópia do comprovante de residência.

Observações: Apresentar duas (02) testemunhas; Cópias do RG e CPF autenticadas; Certidões atualizadas (validade 90 dias) e Comprovação de rendimento (Carteira de Trabalho, declaração ou contra cheque).

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais