Cidadeverde.com

Paralisação deve afetar 70% da frota de ônibus nesta terça em Teresina

Imprimir

Parte da frota de ônibus de Teresina vai parar nesta terça-feira (10) a partir das 9h e só deve retornar após o meio dia. A paralisação é um protesto de motoristas e cobradores, que reivindicam uma série de melhorias por parte dos empresários. Eles vão particpar de uma audiência na Câmara Municipal para cobrar, dentre algumas reivindicações, o fim do pagamento dos assaltos.

 “Estamos reivindicando a instalação do botão do pânico, o fim do pagamento dos assaltos por parte dos cobradores, a suspensão imediata das multas de R$ 3.300 que estão sendo  colocadas para os motoristas. Ela é uma multa administrativa que a Strans repassa para as empresas e elas repassam para os trabalhadores. Precisamos definir o valor de como vão ser essas multas. Agora quem está pagando é o trabalhador”, disse Fernando Feijão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro).

Segundo o Sintetro, deve parar 70% da frota, que é composta por 440 ônibus. “A gente vai fazer a paralisação no Centro, depois vamos para a Câmara Municipal e quando terminar a gente retorna as atividades”, disse o presidente do Sindicato.

Ainda de acordo com o sindicato, a paralisação não vai afetar a ida para o trabalho e escolas, nem à volta pra casa. “A gente se preocupou em ter ônibus para ir para escola e voltar. É só uma suspensão temporária”, justificou.

A Strans disse que não foi informada da paralisação. O Cidadeverde.com não conseguiu contato com o Sindicato das Empresas de Transporte (Setut).

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais