Cidadeverde.com

Arquidiocese divulga programação da Festa da Mãe de Deus

Imprimir

A Arquidiocese de Teresina realiza nesta quinta-feira (12) a 11° Festa da Mãe de Deus, que celebra a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O evento acontecerá a partir das 6h30 com a Santa Missa, ao lado da Igreja São Benedito. Em seguida, os fieis seguem em procissão pela Avenida Frei Serafim até o Centro Pastoral Paulo VI, onde a imagem da santa será coroada. A data também marcará o encerramento do Ano Mariano na Arquidiocese.

A programação vem sendo realizada com a Caravana Mãe de Deus através da peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas paróquias, áreas pastorais, diaconias e capelanias de Teresina. A iniciativa permite que as comunidades façam o acolhimento da imagem e expressem sua devoção pela padroeira Brasil.

Para o padre Fábio Fernandes, que coordena o evento há três anos, a procissão e a caravana é uma forma dos fieis celebrarem e homenagearem Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que possui tantos devotos no país inteiro. “Essa é verdadeira expressão da atividade missionária espontânea do povo de Deus que soube acolher esses privilégios de Nossa Senhora, celebrando-os, ao longo da história da Igreja, de modos variados e singelos. Por isso eu mais uma vez renovo o convite para que todo o povo de Deus vivencie esse momento”, declarou o sacerdote.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais