Cidadeverde.com

Bloqueio deixa fim de semana seco na maior parte do Nordeste

Imprimir

A primeira quinzena de Outubro vai terminar com muito calor e predomínio de tempo seco na maior parte do Nordeste do Brasil. A chuva está concentrada na faixa litorânea da Região.

Um forte bloqueio atmosférico está atuando sobre o interior do Nordeste e com isso dificulta a organização de nuvens carregadas que provocam chuva mais generalizada.

Neste sábado, (14), o vento úmido que sopra do mar provoca chuva rápida e passageira entre o litoral do Ceará e o sul da Bahia. Apesar da chuva, o sol brilha forte e faz bastante calor.

No extremo sul do Maranhão, o calor e alta umidade ajudam a formar nuvens carregadas que provocam chuva. Há potencial para queda de raios. Nas outras áreas nordestinas, inclusive agreste e sertão, um dia de calor intenso e temperaturas elevadas . Os níveis de umidade do ar ficam baixos.

No domingo (15), as condições de chuva diminuem no litoral do Nordeste . Algumas pancadas rápidas e de forma passageira ainda devem ocorrer entre a faixa litorânea de Natal e Aracajú. No oeste do Maranhão, divisa com o Tocantins, por causa do forte aquecimento e disponibilidade de umidade as nuvens se forma com mais facilidade e ocorrem pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e a noite. Pode ser forte. Pelo interior da região, tempo seco.

Acompanhe a previsão para o Nordeste aqui

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais