Cidadeverde.com

Seplan e parceiros realizam a I ATER ITINERANTE em Nazária

Imprimir

Dando andamento às ações do Programa PIAUÍ EMPREENDEDOR para o Território de Entre Rios, a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), iniciou hoje (17) e segue desenvolvendo até amanhã (18), a ATER ITINERANTE. 

Experiência piloto no Território de Entre Rios, a ATER ITINERANTE acontece na Câmara dos Vereadores do município de Nazária, oferecendo serviço de assistência técnica com o objetivo de levar atendimento nas áreas específicas, com vistas no desenvolvimento da Agricultura Familiar da região.

A ação conta com a parceria de órgãos como BNB, B.B. Secretaria de Desenvolvimento Rural, EMATER, Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e Prefeitura Municipal, que realizarão palestras, participarão de mesas de negociação, oficinas e prestação de serviços, como Emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), formalização de microempreendedor Individual (MEI) e renegociação de dívidas com os Bancos.

Na programação desta terça-feira serão discutidos temas importantes para os produtores locais como: “Regularização ambiental de propriedades rurais”, “Subsídios de energia”, “Processo de Licenciamento Ambiental e outorga d’agua”, “Como se tornar um Microempreendedor Individual” e “Renegociação de Dívidas com os Bancos, com base na Lei 13340/2016”.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural realiza ainda no primeiro dia, oficinas sobre a qualidade da água e manejo de tanque escavado para turmas com até 30 pessoas.

Na quarta-feira será realizada a oficina “Pré-requisitos para acesso ao crédito rural e as palestras “Constituição de Associações e Cooperativas” e “Estratégicas de comercialização para psicultura”.

 A Solenidade de encerramento das atividades esta marcada para as 16h de quarta-feira, com a assinatura do Termo de Colaboração entre o município de Nazária e a Emater para a prestação de Assistência Técnica municipal, com a participação de secretários e diretores dos órgãos envolvidos.

O técnico da Seplan Avelar Almeida destaca que a participação dos Conselheiros é importante para executar ações como esta em outros municípios do Território Entre Rios.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais