Cidadeverde.com

Caged: setembro foi o segundo melhor mês do ano em abertura de empregos no Piauí

Imprimir

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

 

Setembro foi o segundo melhor mês do ano no Piauí em abertura de empregos formais, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quinta-feira (19). Foram 7.190 admissões contra 6.431 demissões no mês passado, gerando um saldo positivo de 759 postos de trabalho. 

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo de setembro só perde para o de maio, quando a diferença foi de 836 vagas a mais de admissões em relação às demissões. E houve aumento considerável no saldo de postos de trabalho do Piauí no comparativo com agosto, quando a variação foi de apenas 75 vagas. 

Os números são ainda mais animadores se comparados a setembro de 2016, quando o saldo negativo de empregos era de 862. É a maior alta para o mesmo período desde 2011, quando a evolução do emprego formal no Piauí chegou a 1.284 vagas. 

No ano de 2017, o Piauí já registra saldo positivo de 3.436 empregos criados, mas precisa melhorar mais para superar o saldo negativo do acumulado dos últimos 12 meses (-663).

Os setores que mais geraram empregos em setembro no Piauí foram o comércio (413), serviços (201) e a construção civil (164). No sentindo inverso está a agropecuária, com 43 empregados a menos no mesmo mês.

No Brasil, os números do Caged registram o sexto mês seguido de aumento nos postos de trabalho, com mais empregos formais gerados que demissões. No acumulado do ano, são 208 mil contratações, 0,5% de crescimento em relação a 2016.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais