Cidadeverde.com

Chapa de Eurico Miranda é eleita no Vasco, mas decisão vai para Justiça

Imprimir

Em uma eleição que terá desdobramentos na Justiça, a chapa de Eurico Miranda ('Reconstruindo o Vasco') foi eleita para manter o atual presidente mais três anos à frente do clube. 

Assim que terminou a apuração do pleito, já na madrugada desta quarta-feira, os gritos de vitória das duas chapas que terminaram concorrendo foram ecoados no ginásio. Isso porque o atual mandatário venceu contando os votos de todas as urnas, só que uma delas será analisada pela Justiça - já foi levada por policiais militares -, e sem ela Julio Brant, da 'Sempre Vasco Livre', teve mais votos.

Contando todas as urnas, a chapa de Eurico teve 2.111 votos, enquanto Brant teve 1.975, Horta 434 e 14 votos foram nulos/brancos. Sem a urna separada, Brant fica com 1.935, Eurico com 1.683, Horta com 421, dois anulados e três brancos. Apesar de a oposição prometer que confia na Justiça para impugnar os votos da urna suspeita, Eurico está confiante que o resultado da eleição será mantido.

- Que tentem (impugnar), podem tentar à vontade. Não sei nem o que vão impugnar. Baseado em quê? O resultado está lá na urna, os votos estão lá, eu não tenho que me defender de nada. Eles é que têm que procurar algumas coisa, Perderam a eleição - disse Eurico Miranda.

Na urna separada, a maior parte parte dos votos foi para Eurico Miranda: 428 para o Eurico, 42 para Brant e 4 votos para Horta. Por isso, Brant acredita que a Justiça vai mudar o resultado.

- Não assinamos o documento que dá a validade dos votos. Coloram os votos em separado, contrariando a decisão da juíza. Vamos esperar com muita tranquilidade. Não vamos hoje ao plantão judicial, vamos aguardar a juíza. É uma decisão fácil de tomar. Quase 100% dos votos da urna separada foram a um candidato. Esse mês deve sair a decisão final - disse Brant.

A eleição do Vasco é indireta. A chapa eleita nesta terça nas urnas tem o direito de indicar 120 nomes para o Conselho Deliberativo (Code). O segundo colocado indica 30 nomes. Estes 150 novos conselheiros, os eleitos, irão se juntar a outros 150 natos, totalizando 300. Em janeiro, em data ainda a ser definida, o Code se unirá na sede náutica do Vasco, na Lagoa, para votar na Diretoria Administrativa 2018/2020.


Fonte: Lance

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais