Cidadeverde.com

São Paulo empata contra a Chape; Atlético-MG vence Atlético-GO

Imprimir

Apesar de ter sofrido com a ‘lei do ex’ e sair perdendo para a Chapecoense por 2 a 0 em pleno Pacaembu, o São Paulo buscou a reação e empatou por 2 a 2, nesta quinta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para abrirem a vantagem, os visitantes contaram com grande atuação de Reinaldo, que está emprestado justamente pelos tricolores. O lateral esquerdo cruzou para Wellington Paulista abrir o placar no primeiro tempo. Depois do intervalo, ele ampliou a vantagem ao converter um pênalti sofrido por Apodi.

Os donos da casa, porém, mostraram que seguiam vivos. Gilberto descontou após falha de Jandrei, enquanto que Arboleda decretou o empate.

Com o resultado, o time catarinense chegou a cinco partidas seguidas de invencibilidade na Série A (duas vitórias e três empates) e vai a 41 pontos, figurando na 14ª posição. Já os paulistas, que vinham embalados por três triunfos consecutivos, sobem para 44 unidades e estão na 12ª colocação.

O placar no Pacaembu ainda fez a Chapecoense chegar a cinco jogos sem perder para os tricolores, sendo três igualdades e duas vitórias. No retrospecto geral, são três triunfos dos catarinenses, quatro empates e apenas um resultado positivo dos paulistas.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitará o Vasco em São Januário, no domingo, às 17h (de Brasília). Um dia depois, a Chapecoense receberá o Santos na Arena Condá, às 20h.

Fred garante virada do Atlético-MG, que ainda sonha com Libertadores

O Atlético-MG ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.  Mesmo atuando em casa, o time mineiro encontrou muitas dificuldades - ficou duas vezes atrás no placar - para vencer o Atlético-GO de virada, por 3 a 2.

O jogo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (09/11).
 

Com o resultado, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira subiu para a décima posição, com 45 pontos, cinco a menos do que o Flamengo (sétimo colocado). Já o clube de Goiânia segue seu calvário na lanterna da competição (está no 20º lugar) com apenas 27.

O Atlético-GO abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Jorginho recebeu a bola na área, cruzou forte, e Diego Rosa completou a jogada para o fundo do gol.

Aos 15, Marcos Rocha mandou bola na área, Fred se chocou com Gilvan, e o árbitro marcou a penalidade. Fábio Santos cobrou com categoria e deixou tudo igual.

Os visitantes retomaram a vantagem, aos 27 minutos do primeiro tempo. Andrigo bateu falta forte, a bola explodiu na barreira e voltou para o camisa 7. Ele finalizou muito forte e a bola foi no cantinho do goleiro Victor.

Aos seis minutos do segundo tempo, Marcos Rocha cobrou lateral direto na área, Luan desviou de cabeça e empatou o jogo outra vez.

A virada do time mineiro veio aos 26 minutos. Fred recebeu passe dentro da área na área, chutou forte cruzado e a bola desviou em Gilvan antes de morrer no fundo das rede.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (12/11), às 18h (de Brasília).

No mesmo dia, o Atlético-GO receberá o Sport no estádio Olímpico de Goiânia, às 17h.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais