Cidadeverde.com

Uespi oferece curso de extensão para treinamento em braile

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Comunitários e Estudantis (PREX) e do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), realizará, nos dias 17, 18, 24 e 25 de novembro, no polo de União, o curso de extensão “Tecnologias assistivas voltadas para o Atendimento Educacional Especializado/AEE”. O curso é direcionado a professores da Educação Básica da rede pública de ensino, além de estudantes e professores da Uespi.

O curso de extensão “Tecnologias Assistivas” se apresenta em uma nova edição,agora como “Tecnologias Assistivas voltadas para o Atendimento Educacional Especializado”. O curso ofertará aos participantes treinamento em braile básico e o ensino de técnicas e métodos para lidar com deficiência intelectual e visual em sala de aula. Será ministrado pela docente Rogéria Rodrigues, a primeira pessoa com deficiência visual a concluir um mestrado em educação no Piauí.

O município de União será o primeiro município onde o curso será ministrado com conteúdo de teor mais técnico, além do ensino de métodos para lidar com deficiência intelectual e visual em sala de aula.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até o dia 16 de novembro, na coordenação local do Parfor/Uespi, no município de União. Serão ofertadas 30 vagas. O curso será ministrado nos dias 17 e 24 de novembro, das 14h às 20h, e nos dias 18 e 25 de novembro das 8h às 18h, no município.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais