Cidadeverde.com

João Henrique reúne dirigentes do PMDB de São João do Piauí e região

Imprimir

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, reuniu neste sábado (11) os presidente e delegados do partido de São João do Piauí e outros sete municípios da região, para discutir as eleições do ano que vem. No encontro, João Henrique pediu apoio dos dirigentes peemedebistas para a candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado.

Ele foi recebido pelo presidente municipal do partido em São João do Piauí, Edney Amorim, e pelo vice-prefeito Dante Quintães (PMDB). Os três vereadores do partido no município e secretários municipais também estiveram presentes, além do vice-prefeito de Pedro Laurentino, Carlos Henrique Reis Coelho (PMDB) e dirigentes e lideranças do partido de Nova Santa Rita, Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, João Costa, Socorro do Piauí e Ribeira do Piauí.

O ex-ministro dos Transportes e atual presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) lembrou que os delegados e presidentes decidirão os destinos do PMDB nas eleições do ano que vem. “São vocês, presidentes e delegados, que decidirão, na convenção marcada para julho, se o PMDB terá ou não candidato a governador. E seguramente o partido reúne hoje as condições mais favoráveis para viabilizar uma candidatura competitiva ao Governo do Estado”, afirmou.

O presidente do PMDB em São João do Piauí, Edney Amorim, disse que João Henrique faz um chamamento dos peemedebistas para a candidatura própria e elogiou a reunião. “O ministro João Henrique está desempenhando um importante papel de mobilizar as bases do PMDB, muitas vezes esquecidas pelas lideranças maiores do partido, em defesa da candidatura própria. Seguramente ele terá sucesso nesta empreitada e nós estamos aqui para apoiar”, declarou.

Também fizeram uso da palavra do vice-prefeito Dante Quintães, o vice-prefeito de Pedro Laurentino, Carlos Henrique Reis Coelho, e o delegado do PMDB e secretário de Administração de Socorro do Piauí, Jair Ferreira. João Henrique está percorrendo o Piauí pregando a tese da candidatura própria a governador – ele já se reuniu com dezenas de dirigentes, vereadores e outras lideranças do partido nos municípios de Jaicós, José de Freitas, Campo Maior, Parnaíba, Valença, Uruçuí e Água Branca e municípios que compreendem essas regiões.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais